Rio cable car

Com essas licenças, temos amplo acesso aos principais mercados mundiais de seguros e resseguros. Para mais informações, acesse www.lloyds.com/crystal

O Lloyd’s está licenciado no Brasil como um ressegurador Admitido. Isso significa que todo o negócio é subscrito em Londres, em uma base transfronteiras ("cross-border"). Os subscritores do Lloyd’s podem subscrever todas as classes de resseguro no Brasil, a exceção de vida e previdência complementar.

Os subscritores do Lloyd’s geralmente não lidam com os segurados; em vez disso, fazem negócios através dos seguintes intermediários:

Corretores: Os negócios geralmente são colocados no Lloyd’s por corretores, que geralmente são registrados junto ao Lloyd’s. Todos os corretores que negociam diretamente com o Lloyd’s devem, mesmo que não sejam registrados, atender a critérios mínimos para garantir que os negócios sejam colocados corretamente.

Coverholders (agentes com poder de aceitação): Os subscritores do Lloyd’s podem delegar a autorização para firmar contratos de seguro a intermediários chamados ‘coverholders’. Nesses casos, o princípio geral é que o coverholder atua como intermediário dos subscritores do Lloyd’s e não do segurado.

Coverholders não são reconhecidos pela legislação brasileira. Portanto, o Lloyd's não pode conceder autorização de subscrição para intermediários operando no Brasil.
Coverholders aprovados pelo Lloyd's, cuja localização seja fora do Brasil, podem colocar negócios de resseguro do Brasil diretamente com subscritores do Lloyd's em Londres sem intermediação de "Lloyd's Brokers".

Registered Open Market Correspondents (correspondentes credenciados de mercado aberto): Em algumas jurisdições, os corretores precisam ser registrados junto ao Lloyd’s como correspondentes de mercado aberto. Esse registro lhes permite negociar contratos de seguro com membros do mercado Lloyd's através de um corretor do Lloyd’s

Além disso, de acordo com a regulamentação brasileira, a cedente brasileira pode fazer a colocação de forma direta com resseguradores registrados ou através de um corretor de resseguro. Neste caso, o corretor de resseguro será uma empresa brasileira devidamente registrada perante a SUSEP. A lista dos corretores de resseguros licenciados pela SUSEP está disponível em www.susep.gov.br  Informações complementares também pode ser obtidas acessando www.lloyds.com/crystal.

Links úteis:

Como colocar seus riscos no Lloyd’s 

Crystal

Obtenha acesso rápido e fácil aos requerimentos regulatórios e fiscais no Brasil com a ferramenta Crystal. Essa informação é destinada somente aos profissionais de mercado do Lloyd’s.