Com base na liberdade de estabelecimento, em abril de 2009 o Lloyd's recebeu autorização para subscrever seguros para empresas em Portugal em todas as classes, exceto seguros de responsabilidade civil para automóveis e seguros de vida. 

Segundo os dados do relatório Sigma/SWISS RE, de 2011, o mercado de seguros não vida português é 34º maior mercado de seguros do mundo e o 15º maior da Europa.

A autorização com base na liberdade de estabelecimento requer o registo de uma sucursal em Portugal e a nomeação de um Mandatário Geral. O Lloyd's nomeou Juan Arsuaga como Mandatário Geral em Portugal. 

Juan Arsuaga é responsável pela gestão da sucursal do Lloyd's em Portugal, por promover a notoriedade do Lloyd's e por auxiliar o mercado a desenvolver o seu negócio na Península Ibérica. Anteriormente, Juan foi Presidente e Diretor-Geral da Willis Portugal. Juan tem mais de 18 anos de experiência no negócio de seguros e conhecimento em primeira-mão dos mercados de seguros espanhol e português. É também fluente em espanhol, inglês, francês e português.

Para mais informações por favor contacte-nos.