Tais autorizações proporcionam-nos um acesso facilitado aos mercados de seguro e resseguro de todo o mundo. Veja www.lloyds.com/crystal para mais detalhes.

Regra geral, os subscritores do Lloyd's não lidam diretamente com os segurados. O negócio é, em vez disso, aceite pelos subscritores do Lloyd's através dos seguintes intermediários: 

Corretores Lloyd's: os negócios de seguros são geralmente levados ao Lloyd's pelos corretores Lloyd's, corretores de seguros credenciados pelo Lloyd's para realizarem atividades de mediação no mercado Lloyd's. 

Corretores não Lloyd's: os corretores não Lloyd's podem lidar diretamente com os Managing Agents (entidade gestoras), estando sujeitos ao cumprimento das exigências comerciais e regulamentares aplicáveis aos corretores Lloyd's.

Coverholders: os subscritores Lloyd's poderão delegar a sua autoridade para celebrar contratos de seguro a um intermediário conhecido como “coverholder”. Em tais circunstâncias, o princípio geral é que o coverholder atua como agente dos subscritores Lloyd's (e não como agente do segurado). 

Open Market Correspondents: em Portugal, um OMC é um agente de seguros português que trabalha diretamente com um ou vários Managing Agents do Lloyd's (o patrocinador). O Managing Agent tem de verificar se o agente de seguros português cumpre os requisitos mínimos e há que celebrar um acordo de relação comercial (TOBA). O Lloyd's Iberia solicita o registo do agente de seguros no Registo de Mediadores de Seguros do ISP.

Para mais informações, entre em contato com o Lloyd's Iberia.

Ligação úteis:

Como colocar um Risco no Lloyd's

Encontrar um coverholder em Portugal

Manual do Colverholder


Tenha acesso rápido e fácil às exigências regulamentares e fiscais em Portugal com a ferramenta Crystal. Esta informação destina-se a ser usada apenas por profissionais do mercado Lloyd's.